JOANA REGO
Associate Partner na GPW
 
Especialista na resolução de problemas
 
Foi eleita uma das 35 gestoras de topo do Reino Unido, o que já lhe valeu um prémio. E é portuguesa. Aos 32 anos, Joana Rego vive e trabalha em Londres, depois de já ter passado pela França e Bélgica. “Sempre fui muito ambiciosa, mas não foi fácil escolher o que fazer porque fui exposta a muitas áreas e muitas culturas diferentes. Levei muito tempo até saber o que gosto mesmo de fazer.” Encontrou-o na consultora GPW, onde é associate partner, ajudando os clientes de todo o mundo através da identificação de ameaças aos negócios e da forma de as atenuar, trabalho que, confessa, a faz sentir-se “muito realizada”.

Antes disso, passou cinco anos numa empresa líder de investigação, trabalhou como consultora no Departamento das Nações Unidas para a Prevenção e Recuperação de Crises e desempenhou funções na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE). Tirou um mestrado em Relações Internacionais pelo Institut dʼEtudes Politiques (Sciences Po) em Paris e é fluente em cinco línguas (português, francês, inglês, espanhol e alemão).

Não sabe se é mais fácil vingar profissionalmente lá fora do que por cá, já que nunca trabalhou em Portugal, mas não põe de parte a hipótese de voltar ao país que a viu nascer. Casada, com um filho e outro a caminho, tem como hobby a família. “O que gosto mesmo é de passar tempo com eles.” Tempo que não é muito, é certo, mas ainda estica o suficiente para se envolver em projetos na área da educação. “Sou mentora de uma adolescente e faço voluntariado numa organização, participando em eventos de carreira nas escolas, o que permite aos adolescentes ter uma visão do mundo do trabalho.”