JÚRI

O júri deste Prémio, responsável pelo apuramento das nomeações, é presidido por Fernanda Soares, diretora da revista Máxima (com voto de qualidade), e constituído pelos seguintes especialistas:


Fernanda Soares

Diretora da revista Máxima, iniciou a carreira de jornalista em 1997. Formada em Comunicação Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, da Universidade Técnica de Lisboa, passou por publicações masculinas, de lifestyle e de saúde e bem-estar, antes de chegar às revistas femininas. Nos últimos dez anos, fundou e dirigiu três títulos, liderando um projeto de reestruturação em parceria com a consultora internacional Innovation Media Consulting.

 
Helena Garrido

Diretora do Jornal de Negócios e professora de Jornalismo Económico e Jornalismo e Instituições Europeias na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, iniciou a carreira de jornalista em 1987. Convidada para comentar a atualidade económica e financeira nos canais de televisão e na rádio, tem ainda um blogue pessoal, o Visto da Economia. Licenciada em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa e com a componente curricular do Mestrado em Economia Aplicada. Recebeu o Prémio Excelência no Jornalismo Económico em 2013, da Ordem dos Economistas.

 
Camilo LourenÇo

Começou por ser jornalista na secção de Economia do Semanário (1987), editor de Economia da Rádio Correio da Manhã, redator principal do Semanário Económico e coordenador da secção Nacional do Diário Económico, de que foi um dos jornalistas fundadores. Foi diretor-adjunto e depois diretor da Valor, revista que ajudou a fundar em 1992, editor de Economia da Rádio Comercial e diretor editorial de várias revistas da Editora Abril/Controljornal. Dirigiu a revista Mais-valia entre 2003 e 2005. É comentador na televisão e na rádio e docente universitário.

 
Esmeralda Dourado

Acumulando funções que incluem a presidência do Conselho de Estratégia da Partac, SGPS, SA (Family Office), da AMC - Associação Missão Crescimento e do Conselho Consultivo do Centro Hospitalar Lisboa Norte, EPE, entre outras, fá-lo em paralelo com colaborações para instituições com fins não lucrativos (nomeadamente a Fundação Luso-Brasileira, Instituto Português de Corporate Governance e Santa Casa da Misericórdia de Alvaiázere). Foi distinguida com o Prémio Máxima Mulher de Negócios 2005 e com o título de Personalidade de Ouro ADVB - Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing, em 2006, no Brasil. Licenciada em Engenharia Química Industrial, pelo Instituto Superior Técnico, complementou a sua formação académica na Universidade de Harvard, nos EUA.

 
Dalila Pinto de Almeida

Formada em Psicologia, tem uma pós-graduação em Gestão de Recursos Humanos e trabalha há mais de 20 anos em Consultoria, na área de Gestão de Talento: Executive Search (Headhunting), Business Coaching e Assessment de Competências. Colabora ainda em processos de mudanças nas empresas e em 2011 publicou o livro Mudar de Vida com base em testemunhos positivos, recolhidos no âmbito da sua atividade. Há cerca de um ano criou a DPA Consultoria, o seu próprio projeto de Gestão de Talentos.

 
LuÍs MagalhÃes

Managing Partner da Deloitte em Portugal, é licenciado em Economia pela Université Libre de Bruxelles e especializado em auditoria a instituições financeiras. Tem larga experiência na prestação de serviços de auditoria a entidades do sistema financeiro português. A sua especialização no sector financeiro, e concretamente na banca, iniciou-se em 1987, no âmbito da reabertura do exercício da atividade bancária à iniciativa privada. Foi nessa altura o responsável pela auditoria ao Citibank (Portugal) e ao Banco Espírito Santo. Participou ativamente nos processos de privatização da generalidade dos bancos e seguradoras portuguesas e foi o sócio responsável pela auditoria ao Grupo Caixa Geral de Depósitos e BPI.